quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Regulamentação de atividade de DJ foi aprovada!



Regulamentação de atividade de DJ foi aprovada!


A Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou no dia 18 de outubro, projeto de lei do Senado (PLS 322/10) que inclui a categoria na Lei nº 6.533/78, que regulamenta as profissões de artista e de técnico em espetáculos de diversões.Com isso, o DJ precisa ter um certificado de curso profissionalizante de DJ para, então, obter o registro profissional junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. Além disso, entra em vigor a exigência de que, em eventos com artistas internacionais, pelo menos 70% do line up tenha artistas nacionais.


Algumas Perguntas?!


Sim...e o DJ que nunca precisou fazer curso profissionalizante e, ao contrário disso, foi Instrutor em vários cursos e ministrou aulas para vários alunos DJs em várias cidades e épocas, há mais de 30 anos ?..e que atua frequentemente....esse DJ não é reconhecido como DJ ?..vou procurar fazer um cursinho com um de meus alunos kkkkk..será que minha CTPS assinada como "discotecário" e "discjockey", por vários anos, vai servir ? ou terei que entrar na justiça para ser reconhecido como "DJ" ?os freelancer, como são a maioria atualmente...vão

contar tempo para aposentadoria ? vai ter aposentadoria especial para quem trabalha em ambiente insalubre, com o óbvio ruído? os equipamentos vão ser oferecidos pelo contratante em todas as situações ? quero só ver como a lei vai tratar estas e outras questões !

Nenhum comentário:

Postar um comentário