quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A profissão de DJ



Eu estava navegando no orkut e percebi que lá tem um monte de gente escrito DJ fulano que não vô citar nomes e que na verdade eu sei que essas pessoas não são DJ coisa nenhuma, e só coloca escrito DJ no orkut pra querer aparecer mais que os outros não desfazendo dos pequenos DJ´s mais essas pessoas pensam que só porque colocou algumas musicas no som potátil no churrasco da família já diz que virou DJ, Mais eu e você sabemos que ninguém vira DJ de uma hora pra outra.

Eu não estou defendendo ninguém mais acho uma pouca vergonha com os DJ´s profissionais, na minha opinião a classe do DJ hoje infelismente está muito desvalorizada principalmente por causa disso, DJ de verdade é aquele que rala muito tocando nas noitadas atrás do seu dinheiro e sempre em busca de um trabalho mais reconhecido pelas pessoas, DJ de verdade toca musica boa e de qualidade e não aqueles que diz que é DJ só por dizer desvalorizando ainda mais a profissão destes pessoal, você ai que diz ser DJ sem ser vamos valorizar mais essas pessoas que trabalha para deixar nossa night ainda melhor, você ai que está lendo tenho certeza que já foi em uma balada onde um DJ profissional estava tocando é tão bom né, agora você já pensou se você fosse numa festa onde o DJ que estava comandando não soubesse tocar nada e ficava só fazendo barulho e ele mesmo achando que está mandando bem e que todo mundo ao seu redór está adorando seria tão frustante e você concerteza não iria querer ficar naquele lugar nem mais um minuto... pense nisso os DJ´s profissionais fazem a diferença.


Na prática, o que é ser um DJ?


Em resumo, ser DJ é conhecer música o mais aprofundadamente possível, cultural e tecnicamente, saber administrar e usar este conhecimento de forma estratégica para agradar e divertir (manipular / controlar / dominar) o público através de uma seqüência musical inteligente e compatível com seu público. Ser um DJ é praticamente ser um “psicólogo” da pista, onde se deve ler e analisar o comportamento do público e escolher músicas de acordo com certas características sonoras e o objetivo em relação ao comportamento e reação que deseja provocar na maioria das pessoas daquele evento / festa. Saber usar os equipamento apesar de não ser o mais importante para muitas especialidade do DJ, ajuda a criar mixagens e apresentações mais estilizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário